Links

ABESCO

abesco.pngAssociação Brasileira de Empresas de Serviços de Conservação de Energia
Associação criada em 11 de junho de 1997, com a finalidade de congregar as ESCOS (Empresas de Serviços de Conservação de Energia), patrocinando e promovendo os interesses e objetivos comuns, de modo a desenvolver o mercado da eficiência energética.

ABRACE

abrace.pngAssociação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia
Tem como objetivo atuar permanentemente para assegurar ao grande consumidor industrial, a disponibilidade de energia com qualidade e preços competitivos. Possui em sua home page textos sobre a política energética nacional e opiniões do ponto de vista do grande consumidor de Energia Elétrica.

ABRADEE

abradee.pngAssociação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica
Entidade sem fins lucrativos, constituída por empresas públicas e privadas, detentoras de concessão de distribuição de energia elétrica, apresentando temas relevantes sobre a qualidade de fornecimento de energia elétrica no Brasil.

ANEEL

aneel.pngAgência Nacional de Energia Elétrica
A Agência Nacional de Energia Elétrica tem por finalidade regular e fiscalizar a produção, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, de acordo com a legislação e em conformidade com as diretrizes e as políticas do governo federal.

CSPE

arsesp.pngComissão de Serviços Públicos de Energia
Agência reguladora e fiscalizadora dos serviços de energia dos paulistas. O objetivo principal da CSPE é garantir a qualidade do serviço e oferta de energia necessária ao desenvolvimento e ao bem estar da sociedade paulista.

PROCEL

procel.pngPrograma de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica
Saiba o que a Eletrobrás está fazendo para conservar Energia e o que você pode fazer para economizar dinheiro.

Secretaria de Estado de Energia

secretaria-de-energia.pngÓrgão responsável pela execução da política estadual referente à exploração das fontes de energia e dos recursos minerais em todo o território do Estado. Neste site poderão ser solicitados Manuais de administração de energia abordando os temas, instalações elétricas, análise de contas de energia, análise econômica de investimentos, motores elétricos, ar condicionado, ar comprimido, caldeiras, isolamento térmico, cogeração e iluminação. Além disso dispõe de Manuais de Economia de Energia para vários segmentos.
 



Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos