Programa PIEE

Programa para uso racional de energéticos visando identificar reais oportunidades de economia no ambiente operacional.

O PIEE (Programa Integrado de Eficiência Energética) é um programa para uso racional de energéticos visando identificar reais oportunidades de economia no ambiente operacional das empresas bem como as implementações das ações auto sustentáveis. Ele difere de outros programas semelhantes pelo fato de ser flexível e de se integrar com sistemas de gerenciamento e controle de energia já existentes ou a serem instalados, assumindo a responsabilidade global pelos resultados em economia que venham a ser obtidos.

As oportunidades de economia abrangidas pelo PIEE são:

  • Recontratação dos valores de demanda
  • Modalidade de tarifação/ classe de tensão mais adequada
  • Correção do Fator de potência
  • Auto ou Cogeração no horário de ponta via energéticos convencionais ou alternativos (biomassa, eólica, solar)
  • Contratação de energia (Kwh) no Mercado Livre
  • Energias Incentivadas
  • Eliminação dos desperdícios de produção
  • Substituição de equipamentos possuindo baixo índice de eficiência energética.


No PIEE a GESTAL oferece 2 modelos de contratos:

Contratos de desempenho: a GESTAL é remunerada por um percentual da economia de energia obtida durante um determinado período. Esta remuneração varia de acordo com a economia. Neste caso a GESTAL financia toda a implantação do projeto, exceto para trocas de equipamentos e geração própria.

Contratos de venda: a GESTAL é remunerada por um valor global fixo que engloba as atividades de engenharia necessárias para a implantação do projeto. Neste caso a economia de energia é revertida integralmente para o cliente.

O PIEE não se restringe a nossos clientes em sistemas de gestão de energia e utilidades, sendo que qualquer interessado pode solicitar a participação neste programa a qualquer momento, bastando entrar em contato com nosso departamento de vendas.



Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos