Boletim Gestal #81

N.081 07/2013    
   

 

14º Encontro de Energia  Matriz Segura e Competitiva

MOBILE ENERGIA LTDA

Aneel publica norma que cria a figura do comercializador varejista

Envio de email através dos produtos GESTAL

Dois links interessantes para quem quiser saber mais notícias sobre energia elétrica:

Canal Energia
Energia Online

 

Bem vindos ao nosso BOLETIM INFORMATIVO o qual tem por finalidade divulgar aos nossos clientes e ao mercado em geral notícias sobre a GESTAL e sobre o segmento de energia elétrica.

Como vocês já perceberam nossos boletins sempre possuem uma informação  verdadeiramente exclusiva que nos diferencia de nossa concorrência além de apresentar novas tecnologias desenvolvidas com o intuito de economizar tempo e dinheiro dos consumidores finais, mantendo a mesma robustez e confiabilidade de sempre.

Boa leitura !

 


 

MOBILE ENERGIA LTDA

Na região do NE a GESTAL agora conta com a representação da Mobile Energia  substituindo a empresa RS Engenharia que durante vários anos atuou nesta condição de maneira exemplar.

Áreas de atuação:

§  Automação Industrial e Predial.

§  Consultoria em Eficiência Energética e Qualidade de Energia Elétrica.

§  Vendas, Implantação e Assistência Técnica para Sistemas de Gerenciamento de Energia Elétrica.

§  Projetos elétricos e consultoria em projetos elétricos para Data Centers.

§  Projeto de Subestações.

§  Projetos de Geração Diesel ou a Gás Natural.

§  Automação e projetos especiais para Usinas de Geração Diesel e a Gás

§  Assistência Técnica Multimarcas para Grupos Geradores.

Contato:  81-3493-1802

*  cicero.neto@energia1.com.br

Simples e inteligente!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     14º Encontro de Energia

 Matriz Segura e Competitiva

 

 

O Encontro Internacional de Energia realizado pela FIESP é um evento de grande destaque em todo país, promovendo debates amplos sobre temas estratégicos e em evidência de todo setor energético como: políticas públicas, desenvolvimento de mercado, tecnologias, marco regulatório, planejamento estratégico, etc.

A edição de 2013 terá como tema geral "Matriz Segura e Competitiva", com o objetivo de colocar em discussão a importância da segurança energética e da competitividade, estreitando as relações entre setor público e privado.

O evento será realizado nos dias 5 e 6 de agosto, no Centro de Eventos do Hotel Unique, situado na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 4700, São Paulo – SP. Será utilizada a mesma estrutura e organização das demais edições.

Maiores Informações em

http://www.fiesp.com.br/agenda/14o-encontro-de-energia-matriz-segura-e-competitiva/

 

 

Envio de email através dos produtos GESTAL


Desde fevereiro deste ano o usuário que desejar receber emails de alarmes dos sistemas Gestal pode ser atendido por 3 soluções:

1) SMART WEB  - Ferramenta voltada ao gerenciamento completo via internet, que alia o envio de alarmes e relatórios do controlador/concentrador com a supervisão via Browser multiponto.

2) SMART SERVER - Com seu módulo opcional e sem concorrentes, WEB SERVER, disponibiliza as telas de supervisão em tempo real via Browser além do envio de alarmes por email. Tem como principal vantagem ser uma solução incorporada ao controlador independendo de softwares externos.

3) SMART 32 - Sendo uma solução mais simples e de rápida implantação, é aplicável a qualquer controlador/concentrador GESTAL. No entanto é dependente do microcomputador e limitada quanto a seleção de emails, número de usuários, etc.

Portanto é vital analisar a aplicação e necessidade do cliente antes de definir qual solução adotar, mesmo porque cada uma delas necessitará de um investimento diferente.

Consulte nosso departamento de vendas


 

 
 

Aneel publica norma que cria a figura do comercializador varejista

 

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (23/07) o texto da resolução normativa que estabelece os requisitos e procedimentos para a criação da figura do comercializador varejista de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Segundo a norma, os comercializadores ou geradores integrantes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) poderão ser representantes dos consumidores varejistas, desde que sejam aprovados pelo Conselho de Administração da CCEE. A aprovação será condicionada "à demonstração, pelo agente proponente, de sua regular atuação no mercado, adotando as melhores práticas de governança do setor elétrico”.

Para o presidente da Associação Brasileira de Comercializadores de Energia Elétrica (Abraceel), Reginaldo Medeiros, a norma é um grande avanço e deve contribuir para ampliar o mercado livre de energia, que hoje representa 27% do consumo nacional.

No entanto, o executivo destacou que para que a norma tenha sucesso é preciso simplificar o sistema atual de medição e faturamento das unidades consumidoras. A proposta da associação prevê que, ao migrar, o consumidor deve continuar com o mesmo sistema de medição. Ou seja, a distribuidora passaria a ser o agente de representação da medição. A Aneel irá avaliar essa proposta.

De acordo com Medeiros, hoje o mercado livre conta com 612 consumidores livres e 1073 especiais. No entanto, há um potencial para que se alcance 1200 consumidores livres e 12 mil especiais, o que, se todos migrassem, faria com que o mercado livre passasse a representar 46% do consumo nacional.

fonte: Jornal da Energia
 
Para ser removido de futuros correios simplesmente responda indicando no assunto: REMOVER.
Todos os direitos reservados. Copyright 2004 © GESTAL


Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos