Boletim Gestal #64

N.064 06/03/2009    
   


 



• ECOGERMA 2009
• CHR HANSEN
• GESTÃO REMOTA DE INSUMOS
• O LADO POSITIVO DAS CRISES

Dois links interessantes para quem quiser saber mais notícias sobre energia elétrica:
Canal Energia
Energy News

Bem vindos ao nosso BOLETIM INFORMATIVO o qual tem por finalidade divulgar aos nossos clientes e ao mercado em geral notícias sobre a GESTAL e sobre o segmento de energia elétrica.
Como vocês já perceberam nossos boletins sempre possuem uma informação verdadeiramente exclusiva que nos diferencia de nossa concorrência além de apresentar novas tecnologias desenvolvidas com o intuito de economizar tempo e dinheiro dos consumidores finais, mantendo a mesma robustez e confiabilidade de sempre.

Boa leitura !

 


A CHR Hansen é uma empresa global de biotecnologia que oferece ingredientes naturais para as indústrias de laticínios e outros produtos alimentícios, voltados à saúde humana e animal. A empresa é líder no fornecimento de culturas para alimentos, probióticos, enzimas, corantes e misturas funcionais, os quais são utilizados em alimentos e bebidas, suplementos alimentares e produtos agrícolas.

Uma empresa séria e comprometida não poderia deixar de se preocupar com um insumo extremamente importante: a energia elétrica. Buscando uma melhor eficiência da energia elétrica disponível, a CHR Hansen conta com a tecnologia do sistema GESTAL desde 2002 para controle e gerenciamento desse insumo.

O sistema instalado contempla 16 saídas digitais para controle, sendo possível a sua expansão em relação às saídas digitais e medições setoriais para a análise das grandezas elétricas como tensão, corrente e demanda.

As cargas são chaveadas de forma inteligente, evitando assim desligamentos desnecessários e desgastes dos equipamentos chaveados.

A visualização das informações ocorre através do software SMART32, um moderno e completo software de gerenciamento e supervisão de energia elétrica e utilidades, que possibilita a visualização de grandezas elétricas como Demanda, Consumo e Fator de Potência, além da geração de relatórios periódicos diários, mensais e anuais, podendo ainda ratear a energia utilizando o módulo Rateio de Custos do SMART32.

O sistema implantado faz parte de um Projeto Integrado de Eficientização Energética (PIEE) desenvolvido pela Gestal, comprovando sua flexibilidade e seu diferencial perante a concorrência.

Simples e inteligente !

 

ECOGERMA 2009

A Câmara Brasil-Alemanha realizará entre os dias 12 e 15 de março de 2009 a Feira e o Congresso ECOGERMA. O evento tem como proposta reunir as informações de diferentes tecnologias dentro da área de sustentabilidade, bem como de abrir novos mercados nesse segmento.

Estarão presentes 200 empresas expositoras nas áreas de Tecnologias Ambientais, Energias Renováveis, RSE (Responsabilidade Social Empresarial), Pesquisa & Desenvolvimento, Eficiência Energética, Comércio de Carbono, Greenbuilding, Biocombustíveis e Bioenergia entre outras.

Para se ter uma idéia, a Eficiência Energética e a geração de energias renováveis movimentam 50% do mercado ambiental mundial, com previsão de crescimento de 22% para Eficiência Energética. O Programa de Aceleração do Crescimento - PAC prevê a construção de 43 novas usinas termoelétricas e hidrelétricas até 2010, contribuindo com a participação do Brasil nesse mercado.

Veja em www.ecogerma.com

GESTÃO REMOTA DE INSUMOS

As empresas de facilities têm como objetivo assegurar que os seus clientes dos mais variados segmentos como condomínios, shopping centers, hospitais, hotéis e indústrias possam focar nas atividades de seus respectivos core business.

Para isso devem dispor de ferramentas que proporcionem melhorias na infra-estrutura de forma econômica e eficaz nas áreas técnicas e administrativas, com a experiência e corpo técnico especializado para atender às necessidades de forma satisfatória.

Através do sistema SMART WEB desenvolvido pela GESTAL, é possível mensurar e cruzar remotamente os indicadores dos insumos mais utilizados como energia, água e gás, resultando na economia operacional pela transmissão dos dados via Internet.

A escolha é sua !

 

O LADO POSITIVO DAS CRISES

A crise econômica está em evidência e com isso surgem as necessidades de mudança.

Como estímulo, as empresas mudam a sua mentalidade buscando alternativas que tragam respostas positivas. Temos como exemplo as questões ambientais, que estavam adormecidas e com os riscos consequentes do crescimento irresponsável, conferem maior valor agregado às empresas que buscam a sustentabilidade em suas ações.

Temos hoje uma postura mais consciente sobre a utilização dos recursos disponíveis – sejam estes financeiros ou naturais – o que justifica o aumento pela procura de sistemas de gerenciamento que permitam a mensuração dos gastos. Estes apresentam o grau de eficiência dos processos internos, servindo como base para um plano de eficiência dos insumos mais utilizados pela organização, como a energia elétrica por exemplo.

Quais os resultados dessas mudanças?

Além da economia obtida pela mitigação dos desperdícios – o que justificaria facilmente o investimento destinado à implantação de um sistema de gerenciamento, as empresas que adotam saídas para controlar os seus processos internos conquistam um novo valor de mercado, trazido pelas certificações que atestam as suas vantagens competitivas, dentre elas a responsabilidade ambiental.

Para ser removido de futuros correios simplesmente responda indicando no assunto: REMOVER.
Todos os direitos reservados. Copyright 2004 © GESTAL


Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos