Boletim Gestal #74

N.074 22/09/2010    
   

 


• São Luís Shopping
• Smart Web - Relatório Fatura
   de energia elétrica resumida
• 2º Simpósio Grugeen de Gestão,
   Geração, Comercialização
   e Conformidade
• Aneel aprova alterações na
   Resolução Normativa 456

Dois links interessantes para quem quiser saber mais notícias sobre energia elétrica:
Canal Energia
Energia Online

Bem vindos ao nosso BOLETIM INFORMATIVO o qual tem por finalidade divulgar aos nossos clientes e ao mercado em geral notícias sobre a GESTAL e sobre o segmento de energia elétrica.

Como vocês já perceberam nossos boletins sempre possuem uma informação  verdadeiramente exclusiva que nos diferencia de nossa concorrência além de apresentar novas tecnologias desenvolvidas com o intuito de economizar tempo e dinheiro dos consumidores finais, mantendo a mesma robustez e confiabilidade de sempre.

Boa leitura !

 


Inaugurado em 20 de novembro de 1999, o São Luís Shopping é o primeiro shopping regional do Maranhão, segundo classificação da Associação Brasileira de Shopping Centers Abrasce. Mais do que um centro de compras, o São Luís Shopping reúne mais de 150 lojas que exibem grandes marcas nacionais e internacionais distribuídas em 55.000 m2 de área construída, oferecendo comodidade, conforto e segurança.

No São Luís Shopping, nosso cliente desde 2000, o sistema existente contempla 13 SMART GATE M, possuindo dois alvos bem distintos para otimização de recursos: Controle de Energia Elétrica e Rateio das utilidades entre os lojistas. Em ambos podemos promover a racionalização dos insumos (energéticos ou não) e a redução substancial nos custos operacionais. Assim, o controle da demanda sobre o sistema de climatização bem como o controle do consumo sobre o sistema de iluminação, proporcionam redução de custos e evitam desperdícios desnecessários. Foi pensando nisso que a GESTAL desenvolveu um sistema inteligente voltado não apenas para o controle da energia elétrica propriamente dito mas também para a gestão de utilidades através de ferramentas de rateio preciso e justo das mesmas entre os lojistas.

Clientes como o São Luís Shopping comprovam a flexibilidade dos sistemas GESTAL, focada na melhoria contínua das ferramentas disponíveis para cada aplicação.

www.saoluisshopping.com

Simples e inteligente!

 

Aneel aprova alterações na Resolução Normativa 456

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (9/09) o novo texto da Resolução 456, que estabelece as obrigações a serem cumpridas pelas concessionárias de distribuição de energia. Uma das mudanças estabelecidas é a obrigação de as empresas contarem com postos de atendimento presencial em todos os municípios de sua área de concessão. O prazo para cumprimento da norma é até março de 2011 para as grandes distribuidoras e até junho ou setembro para as empresas de menor porte.

De acordo com a norma aprovada, a espera pelo atendimento presencial não poderá superar 45 minutos, exceto em casos fortuitos ou de força maior. O horário mínimo de funcionamento dos postos poderá variar de acordo com o número de unidades consumidoras de cada município. Nos locais com até duas mil unidades consumidoras, os postos deverão funcionar pelo menos oito horas semanais. Para localidades com duas a dez mil unidades consumidoras, o atendimento deve estar disponível por no mínimo quatro horas por dia. O funcionamento deve ser de oito horas diárias em locais com mais de 10 mil unidades consumidoras. Aos sábados, domingos e feriados nacionais ou locais o atendimento não é obrigatório.

Veja mais informações

 

Smart Web - Relatório Fatura de energia elétrica resumida.

O novo relatório "Fatura de Energia Elétrica Resumida" do SMART WEB é destinado a clientes que possuam várias unidades e desejam emitir a fatura de energia elétrica de todas as medições de uma única vez, sem a necessidade de ter que emitir uma fatura para cada medição.

O relatório é baseado no intervalo de datas solicitado pelo usuário e disponibiliza uma listagem com todas unidades, de forma rápida e resumida, contendo os seguintes campos:

  • Nome da medição
  • Período (Ponta/Fora Ponta)
  • Demanda de Contrato (kW)
  • Demanda Registrada (kW)
  • Ultrapassagem de Demanda (kW)
  • Consumo (kWh)
  • Multas (R$)
  • Total (R$)

A ferramenta de exportação de dados para o EXCEL está disponível também neste relatório.

A escolha é sua!

 

O Simpósio Grugeen de Eficiência Energética surgiu da vontade do mentor do Grupo, Prof. Amílton Coelho, de disseminar conhecimentos em gestão de energia elétrica e da necessidade das empresas em conhecer novos procedimentos, novas metodologias e tecnologias, possibilitando assim o melhor desenvolvimento dos programas de Eficiência Energética executados pelo Grugeen.

O 1° Simpósio viabilizou a maior integração entre o corpo técnico do Grupo e as empresas clientes. Com isso, a melhoria da qualidade dos processos produtivos industriais nas empresas clientes foi notável, possibilitando assim, uma redução de custos de produção ainda maior.

Este 2° Simpósio, contará com autoridades de renome nacional e internacional, grandes marcas na indústria dos mais diversos segmentos, visando tornar este evento relevante para os médios e grandes consumidores de energia. As palestras compreenderão temas relacionados à Gestão de Energia, à Geração de Energia, ao Mercado Livre e à Comercialização, assim como à Conformidade em Instalações Elétricas.

O Simpósio ocorrerá de 13 a 16 de outubro, no hotel Jurerê Beach Village, que fica em Florianópolis/SC.

A Gestal que é parceira do Grupo Gruggen no fornecimento de soluções para gerenciamento, supervisão e controle de energia elétrica, será uma das empresas patrocinadoras deste evento.

Informações e inscrições: www.simposio.grugeen.eng.br

Para ser removido de futuros correios simplesmente responda indicando no assunto: REMOVER.
Todos os direitos reservados. Copyright 2004 © GESTAL


Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos