Boletim Gestal #70

N.070 26/03/2010    
   




• SMART SERVER
• Alog Data Centers
• Consumo de Energia bate
  recorde em fevereiro
• Energe Comércio e Representações

Dois links interessantes para quem quiser saber mais notícias sobre energia elétrica:
Canal Energia
Energia Online

Bem vindos ao nosso BOLETIM INFORMATIVO o qual tem por finalidade divulgar aos nossos clientes e ao mercado em geral notícias sobre a GESTAL e sobre o segmento de energia elétrica.

Como vocês já perceberam nossos boletins sempre possuem uma informação  verdadeiramente exclusiva que nos diferencia de nossa concorrência além de apresentar novas tecnologias desenvolvidas com o intuito de economizar tempo e dinheiro dos consumidores finais, mantendo a mesma robustez e confiabilidade de sempre.

Boa leitura !

 


ENERGE COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES

A ENERGE foi fundada em 2003, iniciando as suas atividades como representante da GESTAL em 2006. De lá pra cá se dedica exclusivamente à questões que envolvem a conservação de energia elétrica e combate aos desperdícios energéticos, utilizando como principal ferramenta os sistemas de controle da GESTAL.

Sempre trabalhando em parceria com empresas do ramo de consultoria e assessoria em energia, bem como empresas de distribuição de materiais elétricos, a ENERGE vem atendendo clientes de diversos ramos de atividade, proporcionando uma solução completa, desde a análise inicial até a comprovação de resultados.

Veja abaixo o mapa de clientes GESTAL de SC, sendo a maioria atendidos pela ENERGE.

Fone: 47 3371-3733 - Jaraguá do Sul - SC energe@energe.com.br
contato: Mário Volz

 

CONSUMO DE ENERGIA BATE RECORDE EM FEVEREIRO

As altas temperaturas somadas ao reaquecimento da economia provocaram recordes de consumo no Sistema Interligado Nacional e em todos os subsistemas

O maior recorde de consumo foi registrado no dia 23, quando a demanda máxima de energia no Sistema Interligado Nacional – SIN alcançou a marca de 70,9 mil megawatts (MW), às 14h44. Antes disso, no entanto, no início de fevereiro tiveram quatro dias consecutivos de recordes de consumo.

A sucessiva quebra de recordes de demanda no SIN foi um dos principais assuntos explorados pela mídia em fevereiro. O Diretor Geral do ONS, Hermes Chipp, atendeu a diversas agências de notícias e canais de televisão aberta e por assinatura, esclarecendo a conjuntura da operação do SIN. Segundo ele, a principal explicação para esses números está no calor intenso, principalmente no Sudeste, e no crescimento da produção industrial, na retomada após a crise. Além disso, o consumo industrial de energia viveu um janeiro atípico, crescendo muito para um mês de férias”, explicou.

Os dias quentes de verão também alteraram os horários de maior consumo de energia elétrica, provocando mudanças na curva diária e criando dois horários de pico. O primeiro à tarde, logo após o almoço, refletindo o alto consumo da indústria e do comércio, além do uso de aparelhos de ar-condicionado pelas empresas. O segundo é o tradicional horário de pico, no início da noite, quando começa o consumo residencial e a iluminação pública.

Uso de térmicas

Ao contrário do que se possa imaginar, as térmicas a gás não foram ligadas por falta de água nos reservatórios, mas para suprir a alta demanda de energia, sem sobrecarregar o SIN. O aumento inesperado do consumo, devido às altas temperaturas, e o fato do sistema de transmissão de Itaipu – a maior usina do país – operar com restrições desde o blecaute de 10 de novembro do ano passado, tornou necessária uma geração adicional de 4 mil MW médios, que estão sendo produzidos pelas usinas a gás natural.

No último dia de fevereiro, os relatórios de pós-operação indicam que as condições hidrológicas são bastante favoráveis.

Muitas usinas, inclusive Itaipu, têm vertido água, porque não há como despachar toda a energia afluente. Isto, graças às fortes chuvas, que elevaram os reservatórios aos maiores níveis em dez anos, afastando o risco de racionamento.

Crescimento do consumo

O ONS prevê para o período 2010-2014 um crescimento médio do consumo de energia de 5% ao ano.

Mesmo com o aumento da carga, Hermes Chipp diz que não haverá problemas para o atendimento energético. “No horizonte 2010-2014, há sobras estruturais de energia garantida em todos os anos. Essas sobras podem ser ainda maiores com a realização de leilões de energia de reserva.

No entanto, ele lembra que para que tudo isso aconteça, será necessário assegurar o cumprimento dos cronogramas de expansão das novas unidades geradoras e dos reforços no sistema de transmissão.

SMART SERVER

Tire suas dúvidas sobre a adoção do melhor e mais completo controlador de energia e utilidades já comercializado no Brasil.

Clique aqui

Simples e inteligente !

 

Alog Data Centers é a melhor da América Latina em Infraestrutura de TI para médias empresas

Reconhecimento aconteceu durante o evento “Frost &Sullivan Best Pratices Awards 2009”

A Alog Data Centers do Brasil foi premiada pela Frost &Sullivan como a melhor empresa de serviços de infraestrutura de TI da América Latina. O reconhecimento aconteceu durante o evento “Frost &Sullivan Best Pratices Awards 2009”, pela categoria IT Infrastructure Company of 2009 (Mid-Market) Latin América.

A premiação endossa as melhores práticas e o desempenho da Alog ao longo de 2009. Para chegar a esse resultado, a Frost&Sullivan baseou-se em estudos e projetos relacionados ao mercado de Data Centers e nos impactos causados pelo uso das melhores práticas de cada empresa em seus respectivos segmentos.

O “Frost &Sullivan Best Pratices Awards” é concedido todos os anos para empresas que demonstraram excelência e serviços incomparáveis em seus mercados de atuação. Ele tem como base diversos fatores, como o desenvolvimento de negócios da empresas, sua estratégia competitiva, a satisfação dos clientes e a liderança que a organização exerce em seu segmento.

A empresa recebeu outros reconhecimentos em 2009. Ficou entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil no INFO 200 e no Anuário Informática Hoje e foi destaque do ano segmento Internet e Serviços pelo Anuário Telecom Top 100. Este anuário é considerado fonte de consulta, pois existe há 20 anos e é o único que trás a análise concreta do setor, baseada nos balanços das empresas.

O serviço SMART WEB hospeda seus dados em servidores da ALOG.

A escolha é sua !

Para ser removido de futuros correios simplesmente responda indicando no assunto: REMOVER.
Todos os direitos reservados. Copyright 2004 © GESTAL


Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos