Boletim Gestal #69

N.069 21/01/2010    
   




• LEROY MERLIN
• DRIVER SMART GATE PARA
  SIEMENS SENTRON PAC3100
• 2010: O ANO PARA UMA EXPLOSÃO
  DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
• TRANSFORMADOR TERÁ NORMA
  DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Dois links interessantes para quem quiser saber mais notícias sobre energia elétrica:
Canal Energia
Energia Online

Bem vindos ao nosso BOLETIM INFORMATIVO o qual tem por finalidade divulgar aos nossos clientes e ao mercado em geral notícias sobre a GESTAL e sobre o segmento de energia elétrica.

Como vocês já perceberam nossos boletins sempre possuem uma informação  verdadeiramente exclusiva que nos diferencia de nossa concorrência além de apresentar novas tecnologias desenvolvidas com o intuito de economizar tempo e dinheiro dos consumidores finais, mantendo a mesma robustez e confiabilidade de sempre.

Boa leitura !

 


A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1997. A primeira loja da rede no país foi aberta em 1998, em São Paulo.

A empresa busca o desenvolvimento em longo prazo e de forma sustentável, e não apenas o lucro imediato. Está hoje entre os dois maiores varejistas do ramo de construção no país e a sua participação no mercado vem crescendo sistematicamente.

Desde 2000 a GESTAL foi eleita fornecedora de controladores de demanda para 19 lojas da rede, contemplando doze sistemas Smart Base, que controla a energia e realiza o gerenciamento de todas as grandezas elétricas, reduzindo os custos e otimizando a produção com os benefícios trazidos pela tecnologia Gestal. Possui três controladores Smart Gate-C e três controladores modelo Smart Box, além dos relatórios, gráficos e análises através do software SMART32.

Através da ferramenta especial editor de telas do software Smart32, que permite o operador a customizar telas com qualquer variável monitorada pelo sistema, desenvolvemos uma aplicação para a Leroy Merlin (unidade de Niterói), onde a tela abaixo é exibida em duas televisões logo na entrada da loja, com valores de economia de energia, que são os insumos registrados pelo grupo gerador que entra no horário de ponta, e com os valores de economia de água, que são valores registrados por hidrômetros que coletam o consumo de água da chuva que é armazenada em dois reservatórios de 50 m³.

Esta é mais uma aplicação que comprova a flexibilidade dos sistemas GESTAL perante seus concorrentes.

A escolha é sua !

 

TRASNFORMADOR TERÁ NORMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) detalhará nos próximos meses as normas que a indústria deverá seguir para obter o selo que indica o grau de consumo de energia dos transformadores instalados nas redes brasileiras de distribuição elétrica.

A etiqueta, semelhante às aplicadas em geladeiras, condicionadores de ar residenciais e outros equipamentos elétricos, foi criada por um grupo de 21 indústrias do setor. Com a iniciativa, as empresas pretendem combater o desperdício de energia e aumentar a qualidade e a eficiência dos equipamentos.

Segundo o Inmetro, a normalização aumentará a credibilidade da etiqueta lançada pela indústria em junho do ano passado, já que a regulamentação oficial deve demorar cerca de dois anos. Para a entidade, além de reduzir o desperdício, o maior beneficiado com o selo será o consumidor brasileiro, já que é a população que paga pelo transformador ineficiente.

DRIVER SMART GATE PARA SIEMENS SENTRON PAC3100

A partir deste mês a linha SMART GATE (M/C)  disponibiliza  comunicação com o mais recente multimedidor da SIEMENS, o SENTRON PAC3100 através da saída RS485 / Modbus Rtu.

As principais variáveis a serem monitoradas são:

  • frequência;
  • tensão por fase;
  • corrente por fase e total;
  • potência ativa, reativa e aparente por fase e total;
  • fator de potência por fase e total.

Além disso podemos monitorar as duas entradas digitais e acionar as duas saídas digitais deste aparelho. Com este recurso podemos processar sinais de estado ou de vazão de fluidos (água, vapor, ar comprimido, etc) além de controlar equipamentos à distância sem usar remotas adicionais. Ideal para condomínios comerciais e industriais, shoppings, etc.

Simples e inteligente !

 

2010: O ANO PARA UMA EXPLOSÃO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Em 2009, a conscientização sobre os impactos positivos da eficiência energética foi elevado a novas alturas. Desde a visão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, do crescimento do número de empregos com o estímulo da eficiência energética até a declaração do secretário de Energia, Steven Chu, de que se considera "um entusiasta da conservação de energia", a promessa da eficiência energética resolvendo os desafios do século 21 se tornou amplamente conhecida.

O conceito da eficiência energética se destaca de outras iniciativas de tecnologia limpa e construção verde por um motivo muito simples: é relativamente barata. Se você pensar, a energia mais limpa e barata é a que não é consumida. Assim, mesmo que haja um custo inicial para aplicar medidas de eficiência energética, o retorno é permanente. Isto significa que dentro de poucos meses ou anos, você reembolsa o dinheiro que foi gasto. Essa é uma forma de sustentabilidade à qual todos podem aderir.

Há três fatores chave que levam as pessoas à ação: incentivos, financiamento e soluções comprovadas. Incentivos vêm de várias formas e tamanhos, variando de legislações locais e federais que ordenam maior eficiência energética, até proprietários de imóveis se beneficiando do marketing proveniente de ser certificado pelo Energy Star ou com o Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED, na sigla em inglês).

A certificação LEED tem crescido explosivamente nos últimos anos. O Relatório de Impacto e Mercado das Construções Verdes 2009 concluiu que a atividade de construções verdes registradas com o LEED cresceu para um total de mais de 650 milhões de metros quadrados no mundo todo, desde que o padrão foi lançado em 2000 - mais de 40% de crescimento em 2009.

Fonte: Greener Buildings

Para ser removido de futuros correios simplesmente responda indicando no assunto: REMOVER.
Todos os direitos reservados. Copyright 2004 © GESTAL


Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos