Boletim Gestal #59

N.059 30/11/2007    
   

 



BRASIL AVANÇA NO ÍNDICE
   DA ONU

FERTILIZANTES
   FOSFATADOS S.A.
ENERGIA PARA CRESCER
MENSAGEM DE FIM DE ANO

Dois links interessantes para quem quiser saber mais notícias sobre energia elétrica:
Canal Energia
Energy News

Bem vindos ao nosso BOLETIM INFORMATIVO o qual tem por finalidade divulgar aos nossos clientes e ao mercado em geral notícias sobre a GESTAL e sobre o segmento de energia elétrica.

Como vocês já perceberam nossos boletins sempre possuem uma informação  verdadeiramente exclusiva que nos diferencia de nossa concorrência além de apresentar novas tecnologias desenvolvidas com o intuito de economizar tempo e dinheiro dos consumidores finais, mantendo a mesma robustez e confiabilidade de sempre.

Nesta oitava e última edição deste ano vamos falar sobre   nosso cliente FOSFERTIL, sobre o tema da falta de energia para o crescimento, sobre o avanço do IDH brasileiro e comunicar nossa mensagem de fim de ano.

Boa leitura !

 


MENSAGEM DE FIM DE ANO

Neste último Boletim do ano gostaríamos de agradecer a todos aqueles que optaram pela aquisição de nossos produtos ou serviços dentre os demais existentes no mercado.

A GESTAL em 2007 completou 10 anos de atividade alcançando a marca de 2000 clientes, mantendo a mesma reputação e dedicação desde 1997, graças à nossa crença que, mesmo com as adversidades, fazendo bem feito o que o mercado necessita e valoriza, não tem como não dar certo.

Isso aliado ao ótimo ambiente de trabalho, mais contratações, novas parcerias e promessa de novos produtos&serviços, fazem da nossa empresa um modelo a ser seguido dentro do contexto das pequenas&médias empresas brasileiras.

É mais um ano que comprovamos ser mais forte nosso trabalho e a confiança que as empresas tem na GESTAL, o que nos mantém atuando de forma totalmente independente e transparente perante o mercado, pois vocês merecem esta clareza de propósitos e ações.

E como foi dito no texto ao lado ,

"E muito ainda existe por fazer !"

Boas Festas e Feliz 2008 são os votos de nossa equipe a todos vocês !

 

ENERGIA PARA CRESCER

O Brasil precisa de toda energia de que puder dispor e cada consumidor deve otimizar o uso desta energia. É fato que muitas pequenas, médias e até grandes empresas brasileiras apresentam contas de energia elétrica inadequadas em termos tarifários além da inexistência de um controle de suas demandas; dois aspectos que poderiam ser resolvidos com soluções criativas de baixo investimento e retorno garantido, contribuindo não apenas para a redução dos custos destas empresas mas também para os programas de combate ao desperdício de energia elétrica considerados vitais para a realidade de muitos países. Este cenário também se aplica a outros energéticos tais como óleo, gás e insumos importantes como vapor e água, que muitos não consideram por falta de conhecimento do que pode ser feito. E muito ainda existe por fazer !

Um dos caminhos é o gerenciamento da instalação, através de projeto, interfaces, programação e treinamento, tendo como meta, facilidade de operação, transmissão rápida e segura de informações, e principalmente gerar economia permitindo uma gestão racional dos insumos e a redução substancial nos custos operacionais. Assim, por exemplo, o controle da demanda de energia elétrica, do ar condicionado e da temperatura proporcionam redução de custos. Da mesma forma o controle da iluminação e do consumo de água, evitam desperdícios desnecessários.

Simples e Inteligente !

FERTILIZANTES
FOSFATADOS S.A.

A Fosfertil é a principal fornecedora brasileira de matérias-primas para fertilizantes, além de produzir insumos para indústrias químicas e prestar serviços de logística. Sua presença é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, pois contribui para reduzir a dependência do país da importação de matérias-primas nesse setor.

Atualmente a Fosfertil conta com cerca de 2.600 empregados, atuando em oito unidades produtivas nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, e Goiás.

A estrutura operacional da empresa inclui três minerações de fosfato, em Catalão (GO), Tapira e Patos de Minas (MG) – sendo que em Catalão e Patos de Minas as instalações contam também com unidades industriais para produção de insumos fosfatados. Os complexos industriais estão localizados em Uberaba (MG), Cubatão (SP) e Araucária (PR).

Ainda há o Terminal Marítimo, em Santos (SP), o escritório corporativo, em São Paulo (SP), e um centro para pesquisa geológica em Patrocínio (MG).

Em todas essas localidades, a Fosfertil atua da mesma maneira ética e responsável, buscando estabelecer com as comunidades parcerias que visem ao desenvolvimento sócio-econômico recíproco.

Desde novembro de 2005 a Fosfertil conta com o sistema Smart Gate/C, sendo este mais um caso de sucesso da GESTAL perante os seus concorrentes, comprovando a flexibilidade e confiabilidade em sua linha de produtos e em suas soluções em gerenciamento de energia.

A escolha é sua !

 

BRASIL AVANÇA NO ÍNDICE
DA ONU

Beneficiado por mudanças na metodologia de cálculo e em menor medida por programas sociais, o Brasil foi alçado este ano para o último lugar da lista dos 70 países com maior desenvolvimento humano. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), divulgado em 27/11, mostra que os indicadores do Brasil têm evoluído gradativamente desde 1975, mas é a primeira vez que chega a 0,800, exatamente a linha de corte do Pnud. Países acima desse índice são considerados de alto nível de desenvolvimento e abaixo de 0,500, de baixo nível.

Apesar de fazer elogios aos programas sociais do atual governo, chama a atenção o indicador social do Brasil revelado pelo documento. Resultado do PIB per capita menos a classificação do IDH, no caso do Brasil esse índice é de menos três, o que indica, explica Watkins, grande disparidades sociais. Segundo ele, o avanço do Brasil no ranking precisa ser interpretado com cautela, pois as mudanças são de longo prazo. "Essa disparidade mostra que no Brasil o desenvolvimento econômico está na frente do social", compara Watkins. "No Brasil, a renda dos mais ricos é 21,8 vezes maior do que a dos pobres", lembra.

É positiva a melhora de posição do Brasil no ranking de Desenvolvimento Humano (IDH), avalia a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp). "Esta nova conquista brasileira, meritória, também nos leva a importante reflexão: é preciso, cada vez mais, a união de todos na busca de soluções para os problemas do País", comentou, em nota, o presidente do Sistema Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf. "A nossa meta deve ser buscar o primeiro lugar no IDH. E temos condições para tanto", acrescentou.

Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 4
(Cláudia Dianni e Karla Correia)

Para ser removido de futuros correios simplesmente responda indicando no assunto: REMOVER.
Todos os direitos reservados. Copyright 2004 © GESTAL


Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos