Boletim Gestal #57

N.057 30/09/2007    
   

 



POLIMOLD
DRIVER PARA SINAIS
   ANALÓGICOS
ENERGIA NO SEGMENTO
   DE FRIGORÍFICOS
UNITECH

Dois links interessantes para quem quiser saber mais notícias sobre energia elétrica:
Canal Energia
Energy News

Bem vindos ao nosso BOLETIM INFORMATIVO o qual tem por finalidade divulgar aos nossos clientes e ao mercado em geral notícias sobre a GESTAL e sobre o segmento de energia elétrica.

Como vocês já perceberam nossos boletins sempre possuem uma informação verdadeiramente exclusiva que nos diferencia de nossa concorrência além de apresentar novas tecnologias desenvolvidas com o intuito de economizar tempo e dinheiro dos consumidores finais, mantendo a mesma robustez e confiabilidade de sempre.

Nesta sexta edição do ano vamos falar sobre o segmento Frigorífico, sobre o novo driver para sinais analógicos, sobre nosso cliente POLIMOLD e sobre o nosso mais novo representante no norte do país, a empresa UNITECH.

Boa leitura !

 


DRIVER PARA SINAIS ANALÓGICOS

Controlar a demanda em instalações industriais ou prediais através de algoritmos de controle on/off sobre as cargas controláveis, é muito prático, mas em alguns casos não se consegue a otimização desejada.

Em casos onde se dispõe de cargas que possam ter suas potências moduladas (como por exemplo inversores de freqüência e chillers em seus modelos mais recentes), é muito mais eficiente controlá-las através de sinais analógicos (4/20mA por exemplo) do que através de sinais discretos, pois através dos primeiros podemos modular a potência da carga retirando, ou repondo, exatamente a quantia de kW necessária num determinado instante do período de integração da demanda.

Pensando nisso e na modularidade do sistema baseado no controlador Smart Base, a Gestal acaba de lançar um novo driver de comunicação para atuação em módulos remotos de controle analógico Advantech série 4024.

Contate-nos para maiores informações !

Simples e Inteligente !

 

ENERGIA NO SEGMENTO DE FRIGORÍFICOS

Na indústria alimentícia mais especificamente em frigoríficos, os quais exportam boa parte de sua produção, torna-se fundamental, além da otimização dos custos de produção (energia por exemplo), o registro de algumas variáveis de processo, tais como temperaturas das câmaras de resfriamento, de armazenamento, digestão, etc, como prova de garantia da qualidade destes mesmos produtos e do atendimento às normas de comércio internacional.

Em termos de energia elétrica 80% do consumo total da mesma é destinado à refrigeração (frio alimentar) e 20% para iluminação e força. Logo temos no controle da energia térmica uma excelente oportunidade para reduzirmos indiretamente a conta de energia elétrica de uma instalação deste tipo configurando-se portanto numa aplicação orientada ao processo.

A grande vantagem aqui seria   implementar uma solução para energia e processo integrada num só sistema, por exemplo o SMART ENERGY.

Podemos também centralizar a operação numa simples estação de supervisão (micro PC existente) ou distribuir esta mesma operação na rede corporativa permitindo gerenciar com baixo custo várias unidades localizadas em regiões distintas.

Além de poder implementar todas as funções descritas anteriormente em seu aplicativo padrão, a plataforma SMART BASE é industrial, segue as principais normas internacionais e possui MTBF de 196.000 horas.

Simples e flexível!

POLIMOLD

A POLIMOLD é o maior fabricante de porta-moldes da América Latina, com mais de 30 anos de experiência, e conta com uma gama de produtos direcionados à construção de ferramentas para injeção de plásticos e para estamparia. Uma linha diversificada, que conta com  Sistemas de Câmara Quente, Pinos Extratores, Acessórios para Moldes e Molas. Uma linha de produtos completa fabricada conforme Sistema de Gestão e Qualidade ISO 9001 dentro de um complexo industrial de altíssima tecnologia.

Caracterizada pelo pioneirismo e pela qualidade de seus produtos, a POLIMOLD investe continuamente em recursos para oferecer aos seus clientes alternativas produtivas e soluções inovadoras. Estas características tornaram os produtos Polimold conhecidos e aceitos mundialmente, exportando os seus produtos para os EUA, Espanha, Portugal, França, Itália, Mexico, Argentina, Chile, Paraguai, Hong Kong, Taiwan, Austrália e África do Sul.

A POLIMOLD atende às empresas de diversos segmentos, que produzem produtos direcionados para as mais diversas aplicações: embalagens, automotivas, componentes eletrônicos, eletrodomésticos e utensílios gerais.

Desde 2001 conta com as soluções da Gestal através do sistema Smart Base, que controla a energia e realiza o gerenciamento de todas as grandezas elétricas, reduzindo os custos e otimizando a produção com os benefícios trazidos pela tecnologia Gestal.

Esta é mais uma aplicação que comprova a flexibilidade dos sistemas GESTAL perante seus concorrentes !

A escolha é sua !

 

UNITECH

A empresa UNITECH ENGENHEIROS ASSOCIADOS LTDA é a mais recente  representante da GESTAL para a região norte do Brasil.

Trata-se de uma empresa prestadora de serviços na área de engenharia, consultoria, instalação, manutenção e conservação de energia, voltada para atender empresas de qualquer porte ou segmento. Está localizada no centro de Belém, estado do Pará.

Com seus 15 anos de mercado e com forte parceria junto à SOTREQ, a UNITECH abarange serviços de instalação de equipamentos para correção do fator de potencia; manutenção em bancos de capacitores; instalações de  gerenciadores de energia e controle de demanda; montagem de painéis e comandos elétricos;  projetos de engenharia com aplicação de tecnologia moderna; instalação predial e industrial e serviços em equipamentos eletrônicos. 

Fones:    91-3082-7330 /  3226-9380

unitech@supridados.com.br

 

Com a UNITECH a GESTAL aumenta para 18 o número de representantes distribuídos por todas as regiões brasileiras.

Para ser removido de futuros correios simplesmente responda indicando no assunto: REMOVER.
Todos os direitos reservados. Copyright 2004 © GESTAL


Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos