Boletim Gestal #55

N.055 01/08/2007    
   

 



AD´ORO S/A
PORQUE SMART WEB ?
O BÁSICO DA MEDIÇÃO
   DE ENERGIA
MEGAVOLTS

Dois links interessantes para quem quiser saber mais notícias sobre energia elétrica:
Canal Energia
Energy News

 

Bem vindos ao nosso BOLETIM INFORMATIVO o qual tem por finalidade divulgar aos nossos clientes e ao mercado em geral notícias sobre a GESTAL e sobre o segmento de energia elétrica.

Como vocês já perceberam nossos boletins sempre possuem uma informação verdadeiramente exclusiva que nos diferencia de nossa concorrência além de apresentar novas tecnologias desenvolvidas com o intuito de economizar tempo e dinheiro dos consumidores finais, mantendo a mesma robustez e confiabilidade de sempre.

Nesta quarta edição do ano vamos falar sobre porque escolher o SMART WEB como ferramenta de gerenciamento remoto, sobre conceitos básicos de medição de energia, sobre nosso cliente AD´ORO e sobre nosso representante, a empresa MEGAVOLTS do MT.

Boa leitura !

 


O BÁSICO DA MEDIÇÃO DE ENERGIA

Em sistemas de gerenciamento e controle de energia o sincronismo horário entre medições é muito mais importante do que a maioria dos projetistas e fabricantes apregoam.

No mercado existem sistemas com métodos de medição síncrona e assíncrona. O método de medição síncrona é aquele que segue o padrão utilizado por todas as concessionárias brasileiras medindo a energia no intervalo de tempo de 15 minutos tendo início e fim bem definidos. Já o método assíncrono desconsidera o horário do registrador de tarifação.

Por exemplo, para o controle de demanda, o que se faz é integrar a potência de energia dentro deste intervalo, por isso chamado de intervalo de integração, obtendo o que chamamos de demanda de energia ativa, ou seja, a demanda é a energia média consumida em cada intervalo de 15 minutos. A cada início do intervalo de integração o consumo é zerado dando início a uma nova contagem. É interessante frisar que poderão ocorrer picos de potência dentro do intervalo de integração desde que os mesmos não levem à ultrapassagem da demanda. Ao contrário do que muitos compreendem, são os picos de demanda (média das potências) que devemos evitar e não os picos de potência instantânea, normais para a produção, principalmente em processos onde existem grandes variações de carga durante curtos períodos de tempo.

Portanto, adotando o sincronismo entre medições qualquer Sistema de Gerenciamento torna-se muito mais preciso e seguro para qualquer tipo de aplicação, desde o rateio de custos por setor (considerando os horários adequados de ponta e fora de ponta) até o controle de demanda.

Contate-nos para maiores informações !

Simples e Inteligente !

 

PORQUE SMART WEB ?

As vantagens do sistema de monitoração via Internet, SMART WEB, já é de conhecimento de grande parte do mercado. Prova disso é demanda crescente por aplicações remotas que não dependam da rede corporativa do usuário.

Entretanto temos notado que em vários casos, além da monitoração remota, a necessidade inclui o controle, (demanda, fator de potência, consumo, etc) contemplando atuações automáticas em cargas e/ou capacitores.

Mas, como fazer a configuração remota desses equipamentos de controle, visto que o sistema web intrinsecamente não opera em tempo real?

Como fazer para alterar remotamente o contrato de demanda, por exemplo, ou acionar uma carga em situação de emergência, sem necessitar de nenhum outro recurso adicional ou outras mídias de comunicação?

Para resolver esta necessidade a GESTAL fornece sem custo junto ao serviço Smart Web uma versão do Software SMART32 para configuração remota de todas as unidades monitoradas/controladas via Internet.Essa configuração é feita através do computador do usuário remoto, permitindo que o mesmo altere qualquer configuração do equipamento como se estivesse no local.

Qual outro sistema Web de mercado possui tal recurso?

Simples e flexível!

 



A empresa MEGAVOLTS é a mais recente representante da GESTAL atuando nos estados do Mato Grosso e Rondônia.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • GERENCIAMENTO DE ENERGIA.
  • MONTAGENS TÉCNICAS INDUSTRIAIS E COMERCIAIS.

  • AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL.

  • (SPDA) SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS.

  • (APS) ATERRAMENTO E PROTEÇÃO DE EQUIPAMENTOS SENSÍVEIS.

  • MONTAGENS DE QUADROS ELÉTRICOS (CCM´S).

  • COMPENSAÇÃO REATIVA.

  • MANUTENÇÕES ELÉTRICAS CORRETIVAS, PREVENTIVAS E PREDITIVAS.

  • FORNECIMENTO DE CONTRATO PARA MÃO DE OBRAS ESPECIALIZADAS.

  • TERMOGRAFIA.

  • ASSESSORIA JURÍDICA E BUROCRÁTICA PERANTE CONCESSIONÁRIA E SEFAZ-MT.

Fones
65-3685-6031 / 9221-3812 / 66-9227-7219

megavolts2006@terra.com.br

 

AD´ORO S/A

A AD'ORO S/A é uma empresa de origem brasileira fundada em 1989 e está localizada na cidade de Várzea Paulista, estado de São Paulo a cinqüenta kilômetros da capital.

Especializada no abate de frangos (inteiros e em cortes congelados), emprega cerca de 1000 colaboradores diretos, e mais 1000 indiretos distribuídos nas unidades de Várzea Paulista, São Carlos e Rio Claro.

Hoje conta com um produção mensal de 6.000 toneladas de produtos acabados, consolidando a posição de 3ª no ranking estadual e atua nos mercados: Interno, contemplando as regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste e Externo, contemplando o Japão, China, Hong Kong, Argentina e paises Árabes. Destaca-se por ser uma empresa inovadora no mercado em que atua, sempre preocupada em atender as necessidades dos seus clientes.

A Ad'oro conta com a tecnologia e confiabilidade do sistema SMART GATE/C da Gestal, para o controle da demanda e a supervisão de todas as informações de energia elétrica provenientes do medidor da concessionária, além de medir a temperatura e outras grandezas elétricas através de medidores via rede TCP-IP.

Esta é mais uma aplicação que comprova a flexibilidade do sistema SMART GATE/C da GESTAL perante os seus concorrentes.

A escolha é sua !

Para ser removido de futuros correios simplesmente responda indicando no assunto: REMOVER.
Todos os direitos reservados. Copyright 2004 © GESTAL


Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos