Aplicações


Sua conta de energia está sob controle ?


A fatura de energia elétrica, seja de consumidor cativo ou livre, necessita de um conhecimento mínimo para ser corretamente interpretada em termos das variáveis e parâmetros de faturamento. Na própria fatura residem oportunidades de economia nem sempre percebidas pelos consumidores; portanto uma análise tarifária se faria necessária afim de identificar a dimensão destas oportunidades. De posse do valor estimado desta economia faríamos um confronto com o valor do investimento básico que proporcione e garanta este benefício para sua empresa.

Entre em contato com nosso departamento comercial para saber como obter esta análise de custo-benefício.


Quando um programa de eficiência energética é adequado ?


Eficientização Energética é uma denominação bem ampla para possibilidades de economia que sua empresa pode auferir em termos energéticos. Geralmente seu projeto é implementado na forma de contratos de desempenho ( performance ) onde o cliente não investe inicialmente e a empresa responsável pela implantação, no caso a GESTAL, é ressarcida através de uma parte da economia gerada durante um certo período pré acordado.

O passo inicial para se identificar se sua empresa é candidata ou não a este tipo de serviço seria a análise tarifária padrão junto a um questionário sobre as operações básicas de sua empresa.Entre em contato com nosso departamento comercial para iniciarmos este trabalho.


Quando é vantajoso contratar um serviço de monitoração via WEB?


Primeiramente é bom esclarecer que serviços via web geralmente não são elaborados para serem em tempo real, mas sim para gerenciamento e análise.

Em tempo real é mais adequado um sistema com supervisão local para que ações possam ser tomadas no momento certo.

Porém nada impede que se conviva com ambos: local e remoto via web para análise e acompanhamento.

Um sistema via web geralmente é vantajoso para o gerenciamento energético de várias unidades de um mesmo grupo empresarial ou de uma empresa responsável por algum tipo de gestão centralizada, tal como uma consultoria, comercializadora de energia, manutenção de cabines, etc.

De qualquer forma sempre deverá haver um estudo econômico afim de comparar os custos deste tipo de serviço com outras alternativas existentes, dentre as quais o uso da própria infraestrutura de intranet. Entre em contato com nosso departamento comercial para conversarmos mais sobre este assunto.


Como economizar energia?


Economizar só não é o suficiente pois poderá acarretar numa perda de ganho indesejável relacionada à produção ou ao conforto ambiental.

Ninguém desejaria uma economia às custas da perda de clientes e/ou produtos. Pensando nisso desenvolvemos os algoritmos mais inteligentes do mercado para otimizar os gastos com energia elétrica sem prejuízo do processo empresarial.

Muito daquilo que não se podia implementar com outros controladores/gerenciadores de demanda, nós fazemos!

Entre em contato com nosso departamento comercial para conhecer melhor estas exclusividades de nossos produtos.


Quanto vale cada insumo despediçado?


Infelizmente não é comum a contabilidade de desperdícios que ocorrem diariamente em nossas empresas.

Estes podem estar associados direta ou indiretamente ao produto "fabricado" refletindo certamente num desperdício energético.

Um exemplo disso são os processos de Saneamento Básico onde o desperdício de água, quando existe, reflete num desperdício de energia elétrica.

Isto sem mencionar as implicações negativas sobre o meio ambiente, já tão "castigado" pela humanidade atualmente.

Identificar os desperdícios e contabilizá-los já seria um primeiro passo para a mitigação dos mesmos.

Entre em contato com nosso departamento comercial para saber melhor como fazer isto.



Receba nosso Boletim



Seguir


Salve em favoritos